Acesso Rápido

Regras de condomínio: você sabe para que são?

Para uma boa convivência, regras precisam ser seguidas em um condomínio

Viver em sociedade nos faz cumprir diversas normas de conduta, é dessa forma que conduzimos nossas vidas sem interferir no bem-estar de outras pessoas. Em um condomínio, a realidade não poderia ser diferente. As regras também precisam ser seguidas. Morar em um condomínio fechado é bastante favorável, mas também existem algumas limitações que são importantes a serem observadas.

É nas assembleias que os assuntos de interesse dos moradores são discutidos e votados. Estar presente em todas as reuniões é importante para que você possa garantir e defender as suas sugestões. E lembre-se: por mais que você não concorde com alguma regra imposta, é importante cumpri-la e respeitá-la, pois prevalece a opinião da maioria dos moradores votantes.

As regras de convivência valem não só para dentro do seu condomínio, mas para qualquer outro lugar também. É sempre bom relevar algumas coisas, pois você também pode precisar realizar reformas ou levar um grupo de amigos em sua casa. Você nunca sabe quando precisará contar com o seu vizinho.

O desconforto entre os vizinhos pode causar problemas sérios, por isso as regras da área externa pedem sempre pelo bom senso, como respeitar horário de silêncio, por exemplo. Nas áreas comuns, como as quadras de esporte e salão de eventos, é sempre bom lembrar das normas de uso e respeitar os horários permitidos.

A Pró Lotes, uma das maiores loteadoras do Rio de Janeiro, conta com ótimos empreendimentos nos melhores lugares do Estado, tudo para você e sua família.