Acesso Rápido

Os benefícios de morar afastado dos centros urbanos

Essa é a tendência dos últimos anos

A escolha do local de moradia precisa ser a mais importante, levar em conta o estilo de vida da família, a renda e a sua preferência também são pontos importantes antes de escolher a cidade em que vai morar. A tendência dos últimos anos é a valorização de locais afastados dos centros urbanos, a calmaria das cidades mais distantes tem conquistado cada vez mais o público.

Um fator interessante para as moradias localizadas longe de centros urbanos é a economia que pode trazer. Geralmente, terrenos e casas em locais mais distantes acabam tendo uma proposta mais acessível para a família. Dessa forma é mais fácil utilizar o dinheiro que sobra em outros sonhos. Como, por exemplo, na compra de um terreno: você pode construir a sua casa ou então decorá-la.

Geralmente quem busca escapar dos centros urbanos procura distância dos barulhos e da falta de segurança. A interação com os vizinhos acaba se tornando maior também, a sensação de estar em um lugar mais seguro e tranquilo traz liberdade. Uma boa interação social influencia na construção de uma sociedade mais saudável. 

A privacidade é um ponto chave para quem deseja morar afastado dos centros urbanos. Menos vizinhos, mais espaço para as crianças, menos barulho e uma cultura de respeito ao espaço do próximo que favorece a amizade, sempre respeitando o espaço de cada um.

Comprar uma casa ou terreno em locais assim acaba sendo muito mais vantajoso para aqueles que desejam se distanciar do caos que os centros urbanos se tornaram. A Pró Lotes, uma das maiores loteadoras do Rio de Janeiro, possui diversos empreendimentos nas melhores regiões do Rio, podendo oferecer o tão desejado sossego longe da cidade grande. São Pedro da Aldeia, Maricá, Itaboraí e Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, são algumas das localizações. Comprar um terreno em um lugar afastado e mais seguro pode oferecer grandes benefícios para a família.

morando longe dos centros urbanos