Acesso Rápido

Como se programar para usar o 13o salário e adquirir um imóvel

Utilize seu 3º para realizar o sonho da casa própria

13º salário muitas vezes chega com um destino certo, seja para quitar dívidas, dar conta dos gastos de final de ano e, principalmente, cobrir as despesas que surgem em janeiro, como IPTU e matrícula e material escolar. Em um mundo ideal, onde as finanças estão organizadas e o dinheiro não está comprometido com nenhum gasto futuro, podemos utilizá-lo com outra finalidade, como, por exemplo, realizar o sonho da casa própria e adquirir seu primeiro imóvel.

Pagar taxas que envolvem custos com ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis), IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), registro de escritura, certidões emitidas pelo cartório, além de outras documentações, avaliação do imóvel e serviços de despachante são uma das opções que os compradores que se organizaram podem destinar seu 13º.

O dinheiro extra também ajuda muito na hora da prestação das parcelas em atraso do financiamento. Já quem está em dia com as prestações, poderá usá-lo para adiantar parcelas futuras ou até mesmo quitar o financiamento de forma antecipada, dependendo do montante recebido. Comprar móveis, arcar com a decoração do imóvel, adquirir eletrodomésticos ou fazer alguma reforma é outro possível destino do dinheiro extra de fim de ano.

Pró Lotes, uma das maiores loteadoras do Rio de Janeiro, com empreendimentos nas melhores regiões, como São Pedro da Aldeia, Maricá e Itaboraí, tem produtos que cabem no seu bolso para você fazer uma boa aplicação do seu 13º salário.

investimento 13o